A carteira foi descoberta em uma atividade rotineira dos agentes de trânsito
A blitz foi feita de modo padrão pela polícia e os agentes da 1° CIRETRAN que abordaram o motorista que apresentou o documento falsificado. O caso só foi divulgado nesta manhã de sexta (31), para a imprensa da cidade.
Segundo o gerente da 1° CIRETRAN de Cruzeiro do Sul, Valdecir Dantas o agente identificou que se tratava de um documento falso assim que foi retirada do plástico que a envolvia.
“Depois que o agente de trânsito retirou a suposta CNH de dentro daquele plástico, que geralmente fica guardada, ele verificou que se tratava de uma carteira falsa”, contou o gerente.
O gerente ainda enfatizou que os agentes de trânsito recebem treinamentos para identificar os documentos adulterados. Na carteira falsa de habilitação constava a assinatura de outro diretor geral do DETRAN/AC, diferente do que ocupava o cargo na época da data de expedição da carteira.
“Existe uma tática, passamos por um treinamento esse ano para identificar esse tipo de fraude, ela deve ser sempre retirada daquele plástico para através do tato ser identificada. E existem ainda outras linhas de visão que podemos chegar a conclusão de que essa CNH era falsa. Nesse caso específico a data que foi expedida essa carteira nós tínhamos outro diretor no cargo”, disse Dantas.
Sebastião foi levado à delegacia preso em flagrante por uso de documentação falsa.
‘’O suspeito foi ouvido, confessou que a carteira de habilitação era falsa e foi indiciado no ART. 304 do código penal, e foi devidamente encaminhado para a penitenciaria local. E as investigações estão em andamento’’, declarou o delegado Vinícius Almeida.