Ícone do site Tribuna do Juruá

Homem morre depois de procurar hospital por quatro vezes e não ter hepatite diagnosticada

Família acusa Hospital do Juruá de negligência médica.

Airton Dias da Fonseca, 51, morreu na noite do último domingo (14) no Hospital Regional do Juruá. Depois de dar entrada com fortes dores durante a tarde, o homem não resistiu a uma hepatite e morreu. Mas segundo a família que acusa o Hospital por negligência médica, a doença só foi descoberta depois que a vítima teria procurado a unidade de saúde pala 4ª vez na mesma semana.

Sentindo sempre fortes dores abdominais, Airton procurou o Hospital na quarta-feira (09) pela primeira vez, onde foram receitados dois remédios para dor, e em seguida dada liberação sem nenhum pedido de exame.  Continuando com os mesmos sintomas, mesmo tomando a medicação, a vítima voltou a procurar o Hospital na sexta-feira (11) e sábado (12), onde novamente foram receitados remédios para dor e pedido de exame apenas para diagnosticar malária.

Pela quarta vez, já em estado crítico, o homem foi levado para o Hospital no domingo, quando só então o médico plantonista verificou a situação do paciente e pediu a realização de diversos tipos de exames, que diagnosticou, já sem tempo de tratamento, a hepatite, que acabou ocasionando a morte do homem ainda na noite de domingo.

“O sentimento da família é de revolta, a gente queria que eles tivessem feito os exames, aí nós estávamos tranqüilos. Ele não chegou nem mesmo a ser internado, só no domingo que já estava sem jeito que eles conseguiram fazer os exames. Eu não sou médico, mas eu dizia que ele estava com hepatite ou com malária, mas lá só faziam pedido de exame de malária”, relatou o irmão indignado.

Tentamos contato com o diretor administrativo do Hospital do Juruá, Drº Marcos Melo que nos informou que o responsável por responder sobre o caso seria o médico Drº Heitor, o qual não conseguimos contato pelo telefone repassado.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile