Ícone do site Tribuna do Juruá

Homem tenta estuprar mulher em terreno baldio próximo à delegacia

Em um ato ousado, mas criminoso, Ernildo da Silva Gondim, 33 foi preso na tarde desta quarta-feira (08) acusado de estuprar uma mulher em um matagal quase na frente da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher e do Menor.

A vítima tem um filho do homem, mas não aceita o relacionamento. O acusado encontrando a mulher na rua,  à força arrastou-a  para o matagal para tentar estuprá-la. Duas testemunhas presenciaram a cena e acionaram a policia militar que conseguiu chegar antes do homem concluir o ato.

Os policiais abordaram Ernildo já deitado em cima da vítima, e já tendo tirado a parte inferior da roupa da mulher. Ele já respondia por outras três acusações de violência contra mulher e estava preso na unidade penitenciária Manoel Nery da Silva, tendo sido liberado no mês de agosto para responder em liberdade.

Segundo a vítima desde que o homem teve liberdade está ameaçando-a, mas por medo a mulher decidiu não denunciá-lo.

Segundo a delegada Carla Ivane de Brito, responsável pelo caso o homem será encaminhado para penitenciária e o ato de prisão em flagrante está sendo lavrado.

“Ouvimos a vítima, e as testemunhas que presenciaram o momento que o agressor levou a mulher para o matagal. Foram as testemunhas inclusive que acionaram a polícia militar. O acusado agora será encaminhado para o presídio local”, explicou a delegada.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile