Ícone do site Tribuna do Juruá

Idaf do Vale do Juruá inicia fiscalização de rebanhos bovinos

Nesta semana o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Juruá, o Idaf, dará inicio as fiscalizações dos rebanhos bovinos do Juruá. As vacinações deveriam ser feitas e declaradas até o mês de dezembro. Veterinários e técnicos em agropecuária visitarão as áreas de criação em loco para saber o motivo das não imunizações.

“Temos que saber o motivo por que alguns criadores podem não ter vacinado o rebanho, saber o motivo de cada um. É muito importante mantermos nossos rebanhos livres da Febre Aftosa” explicou o gerente do Idaf no Juruá  Marcos Pereira

A febre aftosa é uma doença tão voraz que um único animal contaminado é capaz de transmitir a doença para todo rebanho e ainda para os bovinos das áreas próximas.Os criadores que não tiverem vacinado o rebanho pela 1ª vez serão notificados e os reincidentes  serão multados, a multa é de R$ 5,00 por boi, além de R$ 50,00 para quem não declarou a vacinação. Os criadores notificados e multados terão ainda que vacinar o rebanho não imunizado.

Tribuna do Juruá -Vanísia Nery

Sair da versão mobile