O primeiro local visitado foi o Ministério do Desenvolvimento Social, onde conversou com a responsável pela liberação de recursos dos programas sociais. De acordo com Cordeiro, alguns estão em atraso há três meses e outras há nove meses. O prefeito aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas em relação ao repasse do Governo Federal para o “Lar Esther Cameli”, que estava atrasado há dez meses, e entrou na conta do município apenas no fim do mandato do ex-prefeito Vagner Sales, não tendo sido possível destinar o recurso ainda em 2016, por razões burocráticas.
O prefeito de Cruzeiro do Sul visitou ainda o diretor do Departamento do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, brigadeiro Roberto Dantas. No local, Ilderlei junto com o diretor conversaram sobre a análise para a aprovação de pagamento de emendas de 2016, que devem ser executadas neste ano, como uma passarela no bairro da Várzea, construção de poços artesianos e rede de água, construção do centro de multiuso e de duas praças. Na ocasião, o gestor municipal esteve reunido com a coordenadora da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Regina Maia, e equipe técnica.
“Agradeço a todos os parceiros que tem colaborado com nosso trabalho, os coordenadores de todos os setores e ministérios que tem nos apoiado dando as orientações necessárias e se comprometendo em agilizar os recursos que estão em atraso, para que possamos executar os trabalhos da melhor forma possível. Durante a semana, estarei visitando ainda os ministérios da educação, transporte e cultura, em busca de apresentar projetos que devem ser desenvolvidos ao longo da gestão, como ainda visitarei o gabinete dos nossos deputados federais e senadores”, finalizou o prefeito Ilderlei Cordeiro.
Assessoria