Na loja não havia ninguém na hora em que o fogo começou. Todos estavam para o almoço. O comerciante vizinho, Carlos Augusto Araújo, foi quem percebeu a fumaça e as chamas dentro do estabelecimento e chamou os colegas que trabalham nas proximidades para controlar o fogo.
Na tentativa de contornar a situação o comerciante quebrou o vidro da porta e utilizou o extintor da sua loja. Mas, segundo ele, as chamas já estavam altas e se propagaram para a parte dos fundos.
Na hora em que os bombeiros chegaram às chamas já avançavam e ainda chegaram a atingir outro comércio que faz fundo com o galpão do escritório da empresa de transporte aéreo. Para controlar o incêndio uma equipe teve que entrar na outra loja e não deixou o fogo avançar.
Após mais de hora gora de trabalho foi que o comandante do Corpo de Bombeiros anunciou que a situação estava sob controle. “Tudo indica que pode ter iniciado em um aparelho de ar condicionado que está todo destruído” – disse o Major Araújo que anunciou que só após um laudo que será confeccionado, poderá ser confirmada a real causa do incêndio.
O proprietário da empresa de táxi aéreo acompanhou todo serviço dos bombeiros. Ele não quis gravar entrevista, mas revelou que o maior prejuízo foi a queima dos documentos do escritório que ficaram totalmente destruídos. A maioria dos móveis também sofreram a ação do fogo.
Tribuna do Juruá – Da redação