Ícone do site Tribuna do Juruá

Incêndio destrói escritório de empresa de transporte aéreo em Cruzeiro do Sul

Se não fosse a ação rápida do Corpo de Bombeiros as chamas teriam destruído outras lojas instaladas no mesmo prédio onde funciona o escritório da empresa Tucano Táxi Aéreo. O fogo teve início por volta das 13h40m desta terça-feira (19) e levou mais de uma hora para ser debelado pelos bombeiros. Todos os documentos da empresa foram queimados.

Na loja não havia ninguém na hora em que o fogo começou. Todos estavam para o almoço. O comerciante vizinho, Carlos Augusto Araújo, foi quem percebeu a fumaça e as chamas dentro do estabelecimento e chamou os colegas que trabalham nas proximidades para controlar o fogo.

Na tentativa de contornar a situação o comerciante quebrou o vidro da porta e utilizou o extintor da sua loja. Mas, segundo ele, as chamas já estavam altas e se propagaram para a parte dos fundos.

“Na parte onde tinha uns fios nós ainda conseguimos controlar, mas passou lá para trás onde não tínhamos acesso. Ainda bem que chamamos os bombeiros que chegaram imediatamente e conseguiram apagar” – contou Augusto preocupado com sua loja que fica ao lado onde já se sentiu o cheiro forte de fumaça e o mormaço do fogo.

Na hora em que os bombeiros chegaram às chamas já avançavam e ainda chegaram a atingir outro comércio que faz fundo com o galpão do escritório da empresa de transporte aéreo. Para controlar o incêndio uma equipe teve que entrar na outra loja e não deixou o fogo avançar.

Após mais de hora gora de trabalho foi que o comandante do Corpo de Bombeiros anunciou que a situação estava sob controle. “Tudo indica que pode ter iniciado em um aparelho de ar condicionado que está todo destruído” – disse o Major Araújo que anunciou que só após um laudo que será confeccionado, poderá ser confirmada a real causa do incêndio.

O proprietário da empresa de táxi aéreo acompanhou todo serviço dos bombeiros. Ele não quis gravar entrevista, mas revelou que o maior prejuízo foi a queima dos documentos do escritório que ficaram totalmente destruídos. A maioria dos móveis também sofreram a ação do fogo.

Tribuna do Juruá – Da redação

Sair da versão mobile