Ícone do site Tribuna do Juruá

Justiça determina bloqueio de conta corrente de delegado

A decisão foi tomada pelo juiz Francisco Vilela alegando descumprimento judicial do delegado 

O delegado geral da Policia Civil de Cruzeiro do Sul, Elton Futigami, teve sua conta bancária bloqueada, além de determinação judicial de pagamento de multa diária de R$ 100,00. A decisão foi tomada com base no processo 0001385-32.2007.8.01.0002 (002.07.001385-5), onde o juiz Francisco das Chagas Vilela Júnior, que responde pela 1ª Vara Cível determinou que o delegado realizasse um exame grafotécnico.

 Segundo o delegado, o pedido foi recebido e posteriormente encaminhado ao perito, que analisou impossível a análise, sendo que o material encaminhado se tratava de uma cópia, e para tal procedimento seria necessário o documento original. O pedido foi refeito pela justiça, onde o delegado e o perito tomaram novamente a mesma decisão, com base na impossibilidade de realização do exame grafotécnico.

O juiz da 1ª Vara Cível, Francisco Vilela, determinou o bloqueio da conta corrente do delegado, alegando descumprimento de ordem judicial.

 “Considerando a excessiva e injustificada demora do senhor delegado de Polícia, Elton Cristiano Futigami, em cumprir a realização do exame grafotécnico determinado por este juízo, reiterado em diversos ofícios, inclusive com o envio das informações pelo mesmo, solicitadas para a elaboração do exame, concedo o prazo de 20 dias para a realização do mesmo, com a aplicação de multa diária no valor de R$ 100 em desfavor do referido servidor público, acaso o laudo não seja entregue no prazo acima fixado”, informou a justiça, em despacho anterior no processo.

O delegado já comunicou o fato ao Conselho Nacional de Justiça, e ingressará com todas as ações cabíveis ao caso.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile