Ícone do site Tribuna do Juruá

Ladrão arromba casa e depois de jantar e tomar whisky é preso dormindo ao lado do material roubado

O episódio aconteceu nesta quarta-feira (29) na BR 307, zona rural de Cruzeiro do Sul. O desempregado José Pereira da Silva, de 37 anos de idade, aproveitou para praticar o furto no momento que a família saiu de casa. Antes de levar mais de 10 mil em equipamentos domésticos e materiais de trabalhos agrícola, o ladrão trapalhão foi à cozinha, fez o jantar e depois de matar a fome tomou o resto de whisky que tinha na geladeira. Pela manhã José Pereira foi  surpreendido pelo filho do dono da casa no momento que dormia ao lado do material furtado.

José Pereira que estava a passeio na comunidade, ficou sabendo que todos da residência tinham saído para dormir na cidade. Sem nenhuma preocupação com a chegada de alguém, ele teve tempo para preparar arroz, conserva e fazer a refeição. Depois de alimentado, Pereira começou a fazer a limpeza. Levou duas roçadeiras, motosserra, lavadora de alta pressão, cela de cavalo, aparelhos eletrônicos, panelas de pressão e outros utensílios domésticos.

Ciente de que estava saindo tudo como havia planejado, com a carga escondida dentro do mato para transportar depois, o homem decidiu levar o whisky para tomar durante o restante da noite. No entanto, ele passou do limite e acabou ficando de porre.

Ao retornar pela manhã, o proprietário da casa tomou um susto ao perceber o tamanho do prejuízo. Foi então que o filho do morador decidiu seguir os rastros do ladrão e a poucos quilômetros do local, José Pereira dormia embriagado abraçado a uma espingarda, dentro de uma área de mata alta. Ao perceber a presença do rapaz, o bandido ainda tentou apertar o gatilho, mas não teve tempo.

Depois de render o ladrão, a família chamou a policia que o conduziu para a delegacia. Todo produto levado da casa foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Tribuna do Juruá

Sair da versão mobile