Há oito anos os Correios promovem a campanha de natal que este ano tem o tema “É você quem pode tirar esse sonho do papel”. As crianças, de até 10 anos, escrevem uma cartinha e entregam para os Correios que se encarregam de buscar o “Papai Noel”, ou o patrocinador para atender aos pedidos. No ano passado, mais de 1500 cartinhas chegaram à agência, dessas, mais de 500 foram adotadas.
Este ano, em menos de duas semanas, mais de 500 crianças já fizeram seus pedidos e muitas pessoas já começaram a procurar os correios para adotar uma cartinha. As solicitações para o “bom velhinho” são as mais variadas. Vão desde brinquedos a alimentação, celulares, computadores e outros.
“O que mais nos emocionam são aquelas cartinhas em que as crianças pedem alimentação. Sabemos que muitas famílias ainda passam necessidade e, muitas crianças, solicitam uma cesta básica para se alimentar com os pais no período de natal e isso, realmente, comove a gente e fazemos de tudo para encontrar as pessoas para atender esse tipo de pedido” – disse o gerente da Agência do Correios, Airton dos Santos Pessoa.
Tribuna do Juruá