Os dois jogos para definir os finalistas do Campeonato da Segunda Divisão de Futsal de Cruzeiro do Sul deveriam ser realizados nesta sexta-feira (23). Entretanto, o impasse gerado pelo uniforme do jogador Raimundo Mauro, no jogo das quartas de final, pode adiar uma partida.
Raimundo Mauro, de acordo com a diretoria do São José que perdeu a partida por 5 x 4, descumpriu o regulamento da competição por ter usado uma meia branca com listra preta. Diferente dos outros jogadores que estavam uniformizados com meias completamente brancas.
A alegação da equipe foi acatada pela Comissão Disciplinar da Liga de Futsal em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (21). De acordo com o presidente da Liga, Antônio Rodrigues, a Comissão entendeu que o jogador do Vocacional teria ferido o regulamento do campeonato, pois, violou os princípios de padronização do uniforme.
Com base nesta decisão, o São José ficaria com os três pontos e estaria classificado para a semifinal. No entanto, essa novela pode ter mais alguns capítulos, já que a comissão técnica do Vocacional não aceita o veredicto e recorreu reivindicando que seja mantido o resultado da partida.
“O Regulamento da Confederação de Futsal diz que o árbitro é quem tem o dever de verificar se o uniforme está dentro dos padrões e determinar, durante a partida, que o jogador ou a equipe faça a substituição. E, no jogo, o árbitro observou esse detalhe e não viu nenhum impedimento para a atuação do jogador. Por isso, não há motivos para que nossa equipe possa ter o prejuízo dos três pontos” – disse o presidente do Vocacional, André Ribeiro.
A reunião para que a Comissão Disciplinar faça a avaliação do recurso do Vocacional deve será realizada nesta quinta-feira à noite. Se não tiver uma decisão final, nesta sexta-feira será realizado apenas o jogo entre Grota e Baixa que farão a primeira semifinal. O Cruzeiro espera a decisão da Comissão para saber se vai enfrentar o Vocacional ou a equipe do São José.
Tribuna do Juruá – Da redação