Ícone do site Tribuna do Juruá

Criança morre após ser atropelada por micro-ônibus escolar

 Na tarde dessa quinta-feira, 26, o corpo do pequeno Jarisson Melo da Silva, de 2 anos e 10 meses foi sepultado. A polícia agora investiga as causas do acidente. O menino teve a clavícula e o pescoço fraturados. Devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu horas depois no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul na noite de quarta-feira, 25.

A fatalidade aconteceu por volta das 19 horas no bairro Aeroporto Velho. Um micro-ônibus que presta serviço particular de transporte escolar deixava alunos quando atropelou Jarisson Melo da Silva. A criança seguia sozinha para a casa da tia, distante cerca de 20 metros da casa dos pais, quando foi atingida pelo veículo.

Com o impacto a criança foi arremessada ao chão. Antes mesmo da chegada do policiamento de trânsito e da equipe médica do samu, a criança foi removida para o Pronto Socorro. A mãe presenciou tudo, e em desespero socorreu o filho. “Quando vim ele desmaiado não pensei em nada, senão em salvar a vida dele. Por isso o levei às pressas ao pronto Socorro, com a ajuda de um amigo”.

O veículo envolvido no acidente foi micro-ônibus escolar Marcopolo/Volare A8 , de placa MZY 9450, de propriedade da empresa Manoel Ribeiro da Silva e era conduzido por Francisco Nicolau da Silva Barbosa. O condutor informou a polícia que ao saiu com o veículo não percebeu que havia atropelado a criança. Mas, os familiares não acreditam na versão e questionam a medida tomada como omissão de socorro. “Não tom como ele dizer que não percebeu quando bateu no meu filho. Ele saiu em alta velocidade sem prestar socorro, todos viram”, disse o pai, o vigilante José da Silva.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Sair da versão mobile