Médicos disseram à família que garoto de 11 anos ficaria em estado vegetativo se sobrevivesse a acidente.
Mesmo assim, os médicos realizaram duas cirurgias. A família obteve a informação de que se o garoto sobrevivesse poderia ficar em estado vegetativo.
Mas o espírito de luta de Daniel e as orações de sua família estão ajudando a contrariar o que disse a medicina. Ele já teve alta do hospital, está em uma cadeira de rodas e já consegue falar e esboçar alguns movimentos nos braços. “Quero voltar a andar para brincar com meus amigos”, pronuncia compassadamente.
A família, com poucas condições financeiras encontra dificuldades para continuar o tratamento, que agora se volta para a parte de fisioterapia. A cadeira de rodas foi doada pelos vicentinos.
“Dependemos apenas de um carro para levar o Daniel à fisioterapia. Sabemos que este é o único meio pra ele voltar a andar. Me parte o coração ver ele assim, vendo a vida passar da porta de casa, sem nada poder fazer. Ele venceu a luta contra a morte e agora precisa voltar a ser uma criança alegre como antes”, afirma Nonato Barboza, tio do menino que não encontra ajuda do poder público para a locomoção do garoto até o local da fisioterapia.
Daniel é mais uma vítima de acidente de trânsito em Cruzeiro do Sul. No dia, 6 de agosto, ele passeava de bicicleta quando foi atropelado. O motociclista fugiu sem prestar socorro. Contato Nonato Barbosa- 9979 -3810.
www.tribunadojurua.com – Informações de Dayana Maia