Ícone do site Tribuna do Juruá

Moradores do Telégrafo em Cruzeiro do Sul querem conserto de trapiche

Trapiche de madeira é o único meio de acesso para os moradores chegarem as suas casas, na Rua Rio Grande do Norte.

Em muitos pontos, principalmente dos bairros periféricos de Cruzeiro do Sul, os moradores caminham por trapiches em meio ao aglomerado de residências, sobre as áreas alagadiças. No caso dos moradores em questão, eles afirmam que a Prefeitura até construiu o trapiche há pouco mais de um ano, só que a madeira pouco resistente já começou a quebrar.

A dona de casa Maiane de Moura acabou machucando o joelho ao cair no momento em que as tábuas quebraram, ela teve que fazer um grande esforço para proteger a criança de 7 meses que carregava nos braços.

Com 62 anos de idade, a aposentada Raimunda Mota, uma das moradoras mais antigas do local, já tem dificuldade de se equilibrar no trapiche. “Agente pisa e ele balança todinho é preciso caminhar com cuidado se equilibrando nas cercas que ficam ao lado. Já vi várias crianças, idosos como eu e até uma mulher grávida caindo aqui” comenta aposentada.

Os moradores até tentam consertar o trapiche, mas falta dinheiro para comprar madeira.

O secretário municipal de obras, Osmar Bandeira, disse que ainda não tinha tomando conhecimento do problema e prometeu uma visita ao local para fazer um levantamento do que precisa para resolver o problema.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Sair da versão mobile