Ícone do site Tribuna do Juruá

Moradores do Estirão do Remanso bloqueiam rua que dá acesso ao porto e obra da Petrobras

Na manhã desta segunda-feira (16) moradores do Bairro do Remanso bloquearam a Rua Paraíba, que dá acesso ao porto do governo e às obras da Petrobras. Os populares solicitam a desobstrução da via que dá acesso à Comunidade Estirão do Remanso. “Antes nós tínhamos o nosso acesso, o nosso direito de ir e vir. Nós temos um poço e falta a canalização. Há dois anos que nós estamos lutando por isso”, disse José Artemis, representante da comunidade.

Cerca de 50 famílias que moram no local estão isoladas. A estrada que dá acesso à comunidade foi obstruída por dutos da nova base da Petrobrás, que está sendo construída nas imediações do porto do governo estadual. “O transporte agora é feito pelo rio até chegar à nossa comunidade”, enfatizou o líder comunitário.

Revoltados, os moradores aproveitaram o momento para solicitar a abertura de outras ruas do bairro e benefícios como água encanada, iluminação pública e coleta de lixo. O representante do governo do estado na região, Itamar de Sá, esteve no local e explicou para comunidade que a responsabilidade da abertura de ruas compete ao município.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile