Nos últimos meses foi ventilada a possibilidade do Prefeito Vagner Sales se afastar do cargo para disputar o Governo do Estado. Também muito se falou de Vagner concorrer a uma cadeira na Câmara Federal e com isso o Vice Prefeito Mazinho Santiago assumiria o cargo de Prefeito da maior cidade do interior acreano. Tudo dependeria de Vagner ter reconhecida a prescrição de processo que responde da época em que foi Deputado Estadual.
Vagner teve a prescrição do processo reconhecida pelo Supremo Tribunal Justiça(STJ). No entanto já declarou apoio à candidatura do tucano Márcio Bittar ao Palácio Rio Branco, tendo sua esposa Antônia Sales grande chance de fazer dupla com Márcio na chapa majoritária.
Com isso os cruzeirenses que esperavam uma candidatura de Vagner ao Governo ou a Deputado Federal, poderão ter outro cruzeirense na disputa de uma vaga na Câmara Federal.
Mazinho Santiago é quem deve se afastar da função de vice-prefeito e ser o candidato peemedebista a uma cadeira de Deputado Federal. A decisão sobre o afastamento de Mazinho da função de Vice Prefeito deve acontecer até sexta feira. Mazinho entrará na disputa com apoio de Vagner e sua candidatura tende a preencher a lacuna deixada por Gladson Cameli que disputará o Senado.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho