Ícone do site Tribuna do Juruá

Negada prisão de suspeito de participar da morte de adolescente

Menor de 17 anos (foto) foi morto em saída de casa noturna no início do mês. Autor da facada também menor está internado em pousada.

O delegado Odilon Neto, que atua na Delegacia de Proteção ao Menor de Cruzeiro do Sul, está presidindo o inquérito que investiga a morte de Audilei Silva Azevedo. Segundo a investigação, um adolescente com a mesma idade da vítima, desferiu a facada que matou o estudante, durante uma briga, em frente ao Club Feshow, depois da festa no dia, 2 de julho.

Na mesma confusão um irmão de Audilei, sofreu uma facada no braço, que segundo a polícia, também foi desferida pelo menor.

Mas, depois de ouvir testemunhas e analisar as provas, o delegado considera que o jovem, James Almeida, maior de idade, também participou do crime e deu apoio para a fuga do menor que se apresentou na delegacia, 4 dias depois, acompanhado de um advogado. Mesmo assim, a justiça autorizou a internação dele na Casa de Medidas Sócio Educativa.

Agora, o delegado pediu a prisão preventiva de James Almeida. Apesar de ter a manifestação positiva do Ministério Público, a prisão foi negada pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.

A família do adolescente que era um dos principais jogadores do time de futsal da escola Craveiro Costa, onde estudava, está inconformada. A dona de casa Marinaura Rodrigues da Silva, 40 anos, não esconde as lágrimas e a revolta com a decisão da justiça.

Da redação do Tribuna do Juruá com informações de Dayana Maia

Sair da versão mobile