Polícia segue buscas ao suspeito. Desentendimentos familiares teriam levado jovem de 17 anos a praticar o crime.
O homicídio ocorreu na noite desse domingo no bairro Remanso, periferia de Cruzeiro do Sul. O autônomo João Batista de Oliveira, 44, foi morto pelo próprio enteado, de 17 anos. Munido de um revolver, calibre 38, o menor efetuou pelos menos cinco disparos contra a vítima e fugiu.
De acordo com informações de testemunhas, durante uma festa na noite anterior, a vítima e o suspeito teriam ingerido bebida alcoólica e depois de discutiram. O jovem não aceitava o mau tratamento que a vítima dava a Maria da Silva França, mãe dele. E munido de um revólver, descarregou a arma contra o padrasto, que foi encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no domingo.
A polícia ainda não tem pistas do menor, que próximo dia 06, fará 18 anos e atingirá a maioridade penal. Em sua ficha criminal já é extensa. A polícia acredita que o menor usou a arma do crime em outros delitos. Durante a investigação, foi identificado que o suspeito é foragido da justiça. Ele deveria está cumprindo pena no Instituto Sócio Educativo de Cruzeiro do Sul, por uma tentativa de homicídio ocorrido ano passado.
Tribuna do Juruá