Ícone do site Tribuna do Juruá

Obras do Centro de Turismo e Lazer do Sesc movimenta a rotina da cidade

A construção do Centro de Turismo e Lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc) tem modificado a rotina da cidade. Os investimentos iniciais já somam mais de R$ 27 milhões e mais de 250 trabalhadores estão envolvidos com a obra. Localizado na Rodovia AC 405, estrada que dá acesso ao aeroporto, o complexo está previsto para ser entregue em 2014. Só o hotel contará com cinco pavimentos. A área total será de 5.395,40 metros quadrados.

De acordo com o projeto inicial, o complexo será formado por um hotel, parque aquático, ginásio poliesportivo, bloco de cultura, bloco de saúde, bloco administrativo, restaurante, amplo estacionamento e campo de futebol. O presidente do Sistema Fecomércio, Leandro Domingos, destaca o valor social da obra para os moradores. “Há muito tempo estudávamos a possibilidade de fazer algo que pudesse transformar de certa forma a vida das pessoas em Cruzeiro do Sul”, disse.

Além de gerar empregos e renda durante a obra, após a inauguração o centro vai gerar oportunidade para a contratação de muitos outros profissionais. “Somado a tudo isso, pretendemos chegar ainda mais perto do empresariado com serviços de relevância à sociedade de modo geral”, declarou Domingos. “Comerciários e seus dependentes agora terão acesso a esses serviços por preços acessíveis e com qualidade”, completou ele.

O Sistema Comércio é formado por entidades, representantes e trabalhadores do comércio. Suas ações são nacionais e têm a finalidade de qualificar a população, garantir o bem-estar dos trabalhadores e promover o desenvolvimento social

 Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Sair da versão mobile