O policial teria oferecido a quantia de R$100,00
O policial militar é morador de Rio Branco (AC) e passava férias no município. Ele teria convidado a menor e uma amiga maior de idade para saírem juntos. Além do capitão também foi preso Gilson Fernandes Guedes, que estava junto com o policial e as meninas.
A menor também não reside na cidade, e em depoimento realizado para delegada Carla Ivane, da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher e do Menor (DEAM), a menina declarou que João Santana chegou a ofereceu a quantia de R$ 100,00, para que ela fosse para o motel com ele e ainda insistiu para a menina ingerir bebida alcoólica, como ela não aceitou, o policial chamou um táxi para levar a menina para casa, e como não pagou a corrida, o taxista acionou a PM.
O crime foi na modalidade tentada, por que o acusado ofereceu a quantia em dinheiro em troca de sexo, mas a vítima se recusou. O capitão foi indiciado com base no art. 218 do Código Penal, que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão, por induzir ou atrair à prostituição à menor de 18 anos.“Ambos foram autuados em flagrante tendo em vista que toda situação corroborou e houveram elementos mais que suficientes de convencimento para minha autoridade policial lavrar o flagrante”, destacou.
João Santana está preso no quartel da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul por se tratar de policial militar. Gilson Fernandes Guedes já foi conduzido para Penitenciária de Cruzeiro do Sul.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery