A jovem estudante do 1º ano da escola de ensino médio, Craveiro Costa vai representar o Acre na olimpíada nacional, depois que se classificou entre as 38 nas semifinais, corridas no estado do Rio Grande do Norte.
“Depois que descobri a beleza da crônica não quero mais escrever outra coisa senão ela. Foi com a crônica que estou concorrendo a premiação em Brasília. Estou muito feliz com o resultado já alcançado e ansiosa para a nacional. Não sei se vou conseguir, mas chegar até aqui já é uma grande vitória”, disse muito contente a estudante.
A professora, Mirna Suelby é orientadora da estudante cruzeirense classificada e pela primeira vez fez parte do processo. Segundo ela foram três meses de intenso aprendizado que resultou no ótimo resultado.
“Envolvemos mais de 200 alunos da escola. tanto os estudantes, como nós professores envolvidos nos dedicamos bastante, seja na construção dos textos produzidos por eles, ou ainda na confecção de relatório prático, com os quais tivemos a oportunidade de aprimorarmos ainda mais nosso conhecimento com esta tão bela modalidade textual”, disse Suelby.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social e tem por objetivo desenvolver ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia