Ícone do site Tribuna do Juruá

Operação “Start” é realizada em pontos estratégicos do Juruá

A ação contou com os trabalhos da PM e 1ª Ciretran

Aproximadamente 30 policiais militares e agentes de transito da 1ª Ciretran realizaram durante a manhã desta quinta-feira (29) a Operação “Start”, fazendo parte da Estratégia Nacional de Fronteira – DENAFRON.  A missão envolveu agentes de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, sendo realizada em pontos estratégicos do município.

A operação visa reprimir os principais crimes fronteiriços, como tráfico de drogas, de pessoas, armas e munições, além de realização de abordagem de veículos, para melhoria do trânsito. As equipes realizaram os bloqueios  na rotatória entre os municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no início da Variante, na entrada da Ponte sobre o Rio Juruá e no Posto fiscal que dá acesso ao município de Guajará (AM). Segundo capitão Rogério, da polícia militar, os pontos de abordagens foram montados nas entradas e saídas do município.

“ Essa ação tem como objetivo combater os crimes específicos de fronteira. Tráfico de drogas, armas e munições e também de outros ilícitos”, explicou.

Durante a fiscalização 30 pessoas à pé foram abordadas, 12 de bicicleta, 81 motos e 40 automóveis entre carros e caminhões. Três pessoas foram conduzidas por embriaguês, e dois veículos por falta de documentação.

O objetivo da Operação “Start” é agir no campo da repressão qualificada, com ações simultâneas das Unidades Especializadas da Policia Militar e das Regionais de Segurança Pública nos locais estratégicos, com barreiras e postos de fiscalização, a fim de conter a progressão da ação criminosa ou de crimes em andamento, realizando desta forma, o bloqueio das rotas de fuga dos criminosos.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile