Ícone do site Tribuna do Juruá

Órgãos de segurança interditam ruas no centro de Cruzeiro do Sul

Com a mudança do local de realização do novenário de Nossa Senhora da Glória para a Praça da Bandeira devido à reforma que está acontecendo na Praça do Centro Cultural, as autoridades locais promoveram a interdição de algumas ruas do centro. A travessa Mario Lobão e um trecho da Rua Rui Barbosa ficarão interditados durante todo o festejo devido a instalação de barracas. Já a Travessa Meirim Pedreira e um trecho da Avenida Desembargador Távora ficam interditadas parcialmente no período da noite.

O Comandante da Polícia Militar na cidade Major PM Emílio e o Chefe da 1ª CIRETRAN Valdeci Dantas reuniram a imprensa local para explicar os bloqueios. Eles ressaltaram que as mudanças se fazem necessárias para garantir mais segurança para as pessoas que participam da festa religiosa.

Major Emílio informou que diariamente um efetivo de 40 homens da Polícia Militar, CIRETRAN e Departamento Municipal de Trânsito circulam pelas ruas do centro para garantir a melhor fluidez nas vias. O militar pediu apoio da população especialmente no tocante a estacionamento. Segundo ele, todos os espaços próximos aos mercados das verdureiras e Beira Rio estão disponibilizados para estacionamento e que um efetivo de militares se reversam diariamente para garantir a segurança e integridade das pessoas.

Já Valdeci Dantas pede atenção e paciência de condutores e pedestres a fim de evitar acidentes. Para ele, a festa é uma tradição municipal e a sociedade cruzeirense precisa receber acolher bem e resguardar a integridade dos muitos visitantes que neste período visitam a cidade.

Ele também destacou que todos os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parcerias com o Departamento Municipal de Trânsito e que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de que tudo transcorra num clima religiosidade e harmonia.

Tribuna do Juruá – Adlecimar Carvalho

Sair da versão mobile