Ícone do site Tribuna do Juruá

“Para escapar da morte tive que me defender”

Aposentado alegou legítima defesa, ao explicar golpes de facão desferido contra um jovem conhecido por “Denir” na zona rural de Cruzeiro do Sul

O agricultor, José Nascimento, de 79 anos, prestou depoimento na delegacia de Cruzeiro do Sul nessa terça-feira (15). O homem afirmou que para se defender acabou ferindo o rapaz, que há cerca de duas semanas trabalhava com ele.

O aposentado, morador do ramal Japãozinho alegou legítima defesa diante da acusação de ter desferido vários golpes de facão contra um jovem conhecido por “Denir”, que tentava roubá-lo.

“Ele é agressivo. Já furou até os irmãos dele. Quando soube disso pedi para ele ir embora e ele se negou. Quando foi ontem mandei ir novamente embora. Aí percebi que ele ia partir para cima de mim com o facão querendo dinheiro. Mas peguei antes e o atingi”, disse o agricultor, que amedrontado pretendo vender o sítio, que a há vinte anos possui, e de onde tira a renda da família.

 A vítima deu entrada no Pronto Socorro com vários ferimentos no pescoço, no ombro, e braços. Mas, a princípio não corre risco de morte. Mas, a princípio não corre risco de morte. A polícia esteve no local, mas Casemiro havia fugido e não pode ser encontrado.

A Polícia investiga os fatos. De acordo com informações extraoficiais, “Denir” já tem passagem pela polícia. Ele já teria se envolvido em outros crimes, chegando até a ferir gravemente um dos irmãos. E agora estava em regime condicional.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Sair da versão mobile