De acordo com Neto Vitalino, Secretário Municipal de Cultura, a programação será para todos os gostos. “Além dos shows musicais e da queima de fogos, a população também poderá desfrutar do tradicional espaço da Praça, que contará com bares e praça de alimentação. Vale ressaltar que os eventos da Prefeitura Municipal visam promover lazer para a população, com segurança e conforto”, disse Vitalino.
O objetivo da Prefeitura é proporcionar aos cruzeirenses e demais populares que visitam a cidade uma grande festa. A expectativa é reunir um grande público, assim como em anos anteriores. O espetáculo de fogos terá duração de 15 minutos e iluminará todo o centro cultural em fases multicoloridas, sincronizadas a uma trilha sonora especial para potencializar ainda mais a emoção.
“É muito importante promover a festa de virada na Praça, pois é onde as famílias se reúnem todos os anos para celebrar o ano que inicia, com muita Paz e Amor”. Por isso, a cada ano buscamos inovar para surpreender o público, propiciando um momento mágico e inesquecível. O momento dos fogos é o ápice da festa e desse modo, deve-se ter um cuidado todo especial”, garantiu o prefeito Vagner Sales ao enfatizar que para precisão, beleza e segurança do espetáculo, uma equipe de profissionais especializados, entre produtores e pirotécnicos, organiza a estrutura do show pirotécnico.
Já a programação religiosa da igreja católica terá início as 19h30h, onde será celebrada tanto a missa de ação de graças de virada de ano, como também no dia 1º de janeiro. As missas serão realizadas nas matrizes, como Igreja Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário, segundo o padre Nilson Maia, o objetivo é reunir a comunidade para agradecer a Deus pelo ano que passou e pedir benção para o novo.
“ Todos os nossos fiéis estão convidados a participarem da festa que acontece na nossa igreja. Será uma missa de ação de graças para celebrarmos as benção recebidas durante todo o ano. Agradecer a Deus por todos os feitos realizados em nossas vidas”, convidou o pároco da Catedral de Nossa Senhora da Glória.
Nas Igrejas Evangélicas o culto começa às 21h, em outras às 22h, e se estende até a meia noite.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery
Com informações da Assessoria de Comunicação de CZS