Ícone do site Tribuna do Juruá

Perícia divulga laudo da morte de mecânico da variante

Motociclista foi o causador do acidente, de acordo com especialistas e família contesta resultado

O mecânico Francisco Jonas de Souza Lima, de 49 anos, que pilotava uma motocicleta modelo XTZ, morreu ao colidiu na traseira de um pálio que estava parado no acostamento.

Depois de um mês de treze dias, polícia divulgou a conclusão dos peritos criminais, quanto ao acidente ocorrido no dia 31 março na via de acesso entre a Ponte do Rio Juruá e a BR-364, a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade.

O motorista do carro, Marinaldo Ferreira da Costa, 31 anos, alegou que estava em uma casa na margem da estrada quando ouviu o barulho da colisão e acionou de imediato o resgate e também a polícia, mas o motociclista já estava morto.

Na manhã desta terça-feira, o delegado, Elton Futigami teve acesso ao laudo pericial que aponta o motociclista como causador do acidente.

“O laudo encaminhado pelo perito não estabeleceu a velocidade em que estava a moto, mas apontou como responsável pelo acidente, o condutor da motocicleta, levando em consideração que houve irregularidade do condutor em não observar as condições reinantes de tráfego, além de não respeitar a distância da borda da pista”, disse.

A família reclama na demora da divulgação do laudo e contesta o resultado apurado. 

“Apesar de o laudo ter sido divulgado agora, depois de passado mais de um mês do acidente, nós não sabemos claramente como foi que ele morreu e para piorar a situação, o dono do carro, que se diz vítima, está nos exigindo R$ 5 mil para quitação do prejuízo causado na batida. Por isso estamos clamando e requerendo um novo laudo, porque a morte dele para nós ainda é um mistério.”, finalizou irmão da vítima, Afonso de Souza lima.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Sair da versão mobile