Creches, centro de convivência para idosos, quadras poliesportiva, espaços culturais para aulas de dança, música e capoeira, auditório para palestra de cidadania, cinema e teatro, parque, pista para caminhada, piscinas, aulas permanentes de informática e cursos técnicos na área de serviços e saúde. Estas são algumas pretensões do projeto, que, como diz o líder comunitário, “está sendo construído a muitas mãos.“
Segundo José Maria, o complexo, que deve ser construído em uma área devoluta (que nunca pertenceu a um particular), beneficiará também as comunidades do Estirão do Remanso e o Conjunto Cumaru, além de inúmeros bairros no entorno. “São muitas crianças e jovens carentes nessa região. Esse projeto vai tirar inúmeros deles de uma situação de vulnerabilidade”, assim o concebe o presidente, conclamando novos parceiros. “Precisamos do poder publico municipal e estadual, além de emendas parlamentares”.
“Esse projeto, em âmbito regional, reforça o compromisso da Petrobras de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua, além de garantir a igualdade de acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados”, declarou a representante de Responsabilidade Social da Região Norte”, Simone Pedrosa, elogiando os idealizadores da iniciativa.
Tribuna do Juruá – Jorge Natal