Ícone do site Tribuna do Juruá

Polícia Civil prende foragido acusado de assaltos

Policiais civis prenderam por volta das 06h45min de sexta feira 29, o jovem Francisco Aldenízio Rodrigues da Silva (Pita) 19, residente no Ramal da Boca do Môa. Contra ele existiam três mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos pelos agentes civis.

Os policiais receberam a informação de que o foragido estaria numa casa no Ramal que dá aceso a Boca do Môa e fizeram a abordagem na primeira hora da manhã. Pita, foi pego de surpresa, ainda tentou se evadir, mas foi contido e capturado pelos integrantes da operação.

O Foragido portava um revólver calibre 38, com seis munições, uma faca e um capuz, que deveriam ser usados para a prática de assaltos.

Pita já cumpriu pena na Casa de Medida Sócio Educativa, de onde fugiu de maneira misteriosa no início do ano passado.  O rapaz e outros internos foram levados para um culto numa igreja e de lá eles sumiram, tomando rumo ignorado, sem deixar nenhuma pista.

O rapaz é suspeito de nos últimos meses ter praticado vários assaltos a barcos e ribeirinhos no porto de Cruzeiro do Sul e nas margens do Rio Juruá.

O Delegado deverá ouvir algumas vítimas, para tentar esclarecer alguns casos que foram noticiados na Delegacia.

Sair da versão mobile