Ícone do site Tribuna do Juruá

Policia Miitar, Civil e Agentes Penitenciários recapturam “Cuca”

Por volta das 19:30 de quarta-feira (28) a guarnição da Policia Militar em conjunto com policiais civis e agentes penitenciários de Cruzeiro do Sul (AC) chegaram na Delegacia Geral do município com o foragido do presídio Manoel Nery da Silva, Paulo Roberto Araújo Campelo, Cuca, 29, após fazerem a captura dele no Seringal Monte Cristo, na noite de terça –feira (27). O local é situado no Rio Paraná dos Mouras, sendo a última comunidade após a Comunidade Continuação, próximo À fronteira com o Peru. Outros três homens também foram presos na operação.

Junto com Cuca a policia prendeu Geovane de Araújo Oliveira,29, o “Gê”, e Sergio dos Anjos Azevedo,28.  Gê é acusado por dois homicídios e por porte ilegal de arma de fogo, e Sergio dos Anjos foi preso por ajudar o fugitivo e por porte ilegal de arma de fogo. Durante a mesma missão a polia prendeu ainda em outra residência um peruano acusado de tráfico de drogas.

Cuca foi encontrado com os outros dois homens em uma residência isolada ao ongo do Rio, ao serem abordados pela guarnição os homens não esboçaram reação e se entregaram para os policiais, que fizeram questão de cansar fisicamente o procurado, a fim de obter êxito na captura.

“Por onde passávamos os adolescentes, crianças e adultos narravam que aquela pessoa com olhos vermelhos, tatuagem e portando arma de fogo teriam passado por lá. A policia militar estava realmente empenhada nesta busca porque neste caso estava sendo trazido uma ameaça para sociedade, tanto aqui na cidade, onde várias telefonemas as pessoas ligavam dizendo que estavam sendo ameaçadas por ele, não sei se é verdade, mas ligavam falando isso. Por isso foi mantido esse aparato, para trazer a paz para Cruzeiro do Sul. Teve inclusive pessoas requerendo porte de arma de fogo na Policia Federal amedrontadas. Nossa função é preservar vidas e aplicar lei.

Foto: Policia

O diretor do presídio, Marquiones Santos, mesmo de férias se reuniu ao grupo em busca do foragido, e de acordo com ele novas medidas de segurança de trabalho serão revistas para serem exercidas dentro do presídio para que outras fugas possam ser evitadas. Ele explicou ainda que o ato de fugir não é entendido como crime, mas que gera falta grave dentro das regras da instituição.

Foto: Policia

De acordo com o delegado Vinícius Almeida o foragido ao ser ouvido confessou que tentaria fugir para o Peru em busca de novos documentos.

“Ele afirma que o objetivo único dele era tentar chegar ao Peru, retirar a documentação, ir para Manaus, tendo em vista que os familiares dele eram de lá, e o destino final seria Venezuela.

A operação foi composta por mais de 20 homens da policia militar , civil e agentes penitenciários.

Veja mais fotos:

Tribuna do Juruá

Sair da versão mobile