Acusado alega que matou por ter recebido ameaça da vítima
A policia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (22) Cartejane Bezerra Gomes,33, o “onça”, acusado pelo homicídio que aconteceu no Bairro do Cruzeirinho Novo. Durante rondas efetuadas rotineiramente pela polícia militar, a guarnição se deparou com o acusado no Bairro Manoel Terças. A prisão foi efetuada por volta das 14h40, ainda em flagrante.
O crime aconteceu no domingo (21). Segundo informações “Onça” teria disparado três tiros contra Alexandre Gomes Martins,20, nas proximidades da serraria do Izique, onde o acusado trabalhava como vigia. Os disparos atingiram o abdômen e a nuca da vítima.
Cartejane alega que foi ameaçado por Alexandre momentos antes do homicídio, segundo ele a vítima teria jogado uma faca contra ele.
“ Eu matei ele por que ele jogou uma faca em mim, foi esse o único motivo pra mim ter matado ele”, falou o acusado.
No depoimento prestado para polícia, “Onça” explicou que já planejava o crime desde uma briga que aconteceu entre os dois. Segundo ele a discussão começou depois de um furto que eles haviam realizado juntos. Cartejane confessou que dias antes do crime já havia se preparado para matar Alexandre, mas no momento que dispararia a escopeta, desistiu, por que a vítima estava acompanhado de uma namorada. O acusado decidiu adiar o crime para outro momento em que o alvo estivesse sozinho. Ele ainda confessou que não disparou mais tiros contra a vítima por está sem munição.
No momento da abordagem foi encontrado com o acusado o valor de R$842,00, um fone de ouvido, um celular e um carregador. Cartejane foi levado para delegacia geral de Cruzeiro do Sul (AC) pela Policia Militar, e ainda hoje será encaminhado para o Presídio Manoel Nery da Silva.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery