“Algumas pessoas não acompanharam a data no site do Sisu e no edital disponível no site da Ufac, já outras moram em outros estados e acabam desistindo de fazer a matrícula aqui”, explicou.
Ao todo foram disponibilizadas mais de 2000 vagas na Universidade Federal do Acre. Em Cruzeiro do Sul foram 430, faltando ainda mais de 400 pessoas para efetuarem suas matrículas.
“Eu considero importante uma faculdade, e ainda que eu já atuava no meu município como professor”, falou.
O ultimo dia de inscrição será nesta terça-feira (21), e o sub-prefeito pede que os candidatos fiquem atentos às datas.
“É muito importante que as pessoas fiquem atentas à 2ª chamada e também à lista de espera, onde deve ser mostrado o interesse pelo curso mesmo que não seja chamado na 2ª chamada”, disse o sub-prefeito.
O curso de medicina da Ufac foi o 2º mais concorrido do Brasil, perdendo apenas para Urbanismo e Arquitetura do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.
Em Cruzeiro do Sul o curso mais concorrido por numero de candidatos por vaga foi o de Enfermagem.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery