O investimento foi de R$ 396.505.96, as obras serão iniciadas na próxima semana e previstas para serem concluídas no prazo de três meses.
Durante a assinatura, o prefeito falou que a ordem de serviço é o resultado de todo um trabalho iniciado desde que assumiu a prefeitura. O gestor falou ainda que em sua administração foram contabilizados mais de 10 postos de saúde na área rural.”O pacote de obras beneficia não apenas a zona urbana, mas também a rural”, disse.
Segundo o presidente do Conselho de Saúde, Expedito Ribeiro, a construção da unidade é mais um avanço para a área de saúde.” Se fizermos um comparativo com anos anteriores, hoje a saúde se encontra bem mais avançada”, conta.
A secretária municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Lucila Brunetta destacou a importância de uma unidade de saúde para aquela área e relembrou que no ano de 1997 quando exercia o mandato de vereadora viu a necessidade da população do bairro Remanso no atendimento à saúde, por isso havia pedido um posto para o bairro.
“Os moradores do bairro do Remanso terão um posto exclusivo, nesse momento vai haver mais espaço para as pessoas cadastradas, além de atender as necessidades de toda a comunidade vai desafogar o atendimento do posto de saúde Jesuíno Lins”,destaca.
Para o presidente do bairro do Remanso José da Silva, a construção da unidade de saúde é um sonho realizado dos moradores, já que há muito tempo a população sofria essa necessidade, tendo que se deslocar para outros bairros em busca de atendimento médico.
Para a construção, o investimento foi de R$ 396.505.96, as obras serão iniciadas na próxima semana e previsto para ser concluído em três meses e será executada pela empresa R.M. Construções, de Rio Branco.
Tribuna do Juruá – Eliana Andrade