A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da secretaria de Obras, está abrindo ruas no final do bairro Remanso. A intervenção é resultando de uma reivindicação antiga dos moradores do ramal do Diniz e da Rua Janary, que estavam isolados. Ontem, o prefeito em exercício Mazinho Santiago e o secretário, Osmar Bandeira, estiveram no local para vistoriar as obras. Eles também se reuniram com os familiares do senhor Osvaldo Pedro Ferreira, que cedeu uma área de sua propriedade.
Além de beneficiar dezenas de famílias, a abertura das ruas também ligará o bairro Remanso ao Conjunto Cumaru, que vai ser ligado, também, à Rua Santa Luzia, que é uma das principais do Remanso. “Estou muito feliz porque, agora, a gente pode sair de carro daqui. Nem o Samu podia ter acesso”, declarou a senhora Maria de Jesus Ferreira da Silva.
A abertura da rua circunda a construção da nova Base da Petrobras e, caso os moradores do bairro Estirão do Remanso queiram, poderá interligar o bairro ao restante da cidade. A obstrução da passagem dos moradores, causada pela instalação de dutos da empresa, desencadeou as série de protestos, com o bloqueamento do acesso às obras e ao Porto do Governo.