O objetivo do prefeito era fazer uma avaliação das atividades desenvolvidas ao longo do ano passado e, ao mesmo tempo discutir a melhoria dos serviços ali desenvolvidos. Desde o início do mandato o prefeito estabeleceu um pacto com a zona rural do município, promovendo um resgate da cidadania das comunidades esquecidas pelo poder publico ao longo das administrações passadas. Iniciativas como aquisição de barcos para transporte gratuito da produção ribeirinha, implementação de novas tecnologias agrícolas, atendimento básico de saúde, reforma e ampliação de escolas e merenda escolar de qualidade, são algumas das atividades que a prefeitura tem levado a todo o conjunto da zona rural no atual mandato. Mas a ligação de Vagner pelo interior não é nova.
Para o Presidente da Sociedade Agrícola do Lago do Moju, Antonio Abreu, durante os dez anos em que é presidente da comunidade é o primeiro mandato que um prefeito vai conferir de perto os problemas. “Do meu conhecimento esse é o primeiro prefeito que tem feito isso. Visitar comunidades, colocar barcos pra carregar o povo, isso é muito importante pra nós. A gente vai com dinheiro pouco pra cidade que antes só dava pra pagar a passagem e o produto que a gente levava. Era muito difícil. Eu a mulher, pra ir a cidade custava 80 reais, fora mais um real por cada saco de farinha e sou acostumado a levar 100 sacos de farinha. Hoje é uma maravilha. Agora a gente não paga nem pela passagem nem pelo produto. Esse dinheiro a gente economiza e compra de alimentação pras nossas famílias”.
O deputado federal Gladson Cameli, que acompanhou a agenda municipal no interior disse que aquele tipo de ação é muito importante. “Pra mim como cruzeirense e como deputado isso é muito importante. Visitar a população mais carente, conhecer de perto os seus problemas, ver os recursos que nós garantimos para o município sendo utilizados com responsabilidade pelo prefeito, levando melhores condições a essa gente tão sofrida. Fico feliz por presenciar esse trabalho” concluiu.
O prefeito Vagner Sales, destacou que esse deve ser o melhor ano de sua administração. Tanto na cidade quanto na zona rural, a prefeitura tem feito um esforço concentrado de contenção de gastos pra garantir todos os investimentos que a cidade precisa. Para o prefeito a área rural não pode ficar de fora da administração. “Especialmente na zona rural, esse ano de 2012, nós temos a convicção de que vamos terminar da melhor forma possível, com o resultado reconhecido pela população. Nesses três anos nós não temos recebido critica. Temos recebido elogio e gratidão dos nossos amigos ribeirinhos pra continuarmos trabalhando e que estamos no caminho certo. E não para por aqui. Além do Alto Juruá, nos ainda temos visitas no Rio Liberdade, Rio Juruá Mirim, Valparaíso, Rio Campinas e Lagoinha no BR 364. Somos gratos ao apoio que temos obtido dos nossos secretários, dos nossos vereadores, do meu Vice, Mazinho e de toda a nossa equipe de trabalho que nos apóia e acredita que estamos fazendo tudo que é possível para dar sempre as melhores respostas em prol de uma Cruzeiro do Sul, cada vez mais desenvolvida e com oportunidade para todos”, finalizou o prefeito.
Assessoria