“Eu não falto um dia se quer, porque sei do benefício que tem trazido para minha saúde e a vida de modo geral. Antes passava os dias em casa sem fazer nada. Agora tudo mudou e até as dores da idade e a memória melhoraram com os exercícios e alongamentos”, contou muito feliz, Sebastiana Sobreira, de 77 anos.
Todos os procedimentos e exercícios necessários para êxito da atividade são feitos previamente, levando em conta desde a idade até a condição física de cada aluna. As aulas de ginástica aeróbicas estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com Lucila Brunetta, a ginástica aeróbica estimula a coordenação motora e a correção da postura corporal.“O projeto, cujo alvo é o público feminino, objetiva proporcionar o bem estar físico através de uma atividade saudável, com movimentos coordenados, de acordo com as modalidades, queimando gordura e ajudando a manter o desempenho ideal,” destacou Brunetta.
O projeto que foi lançado durante a primeira gestão de Vagner Sales, já conta com mais de 1.200 participantes, que gratuitamente, independentemente da classe social frequentam ativamente as aulas. As apresentações acontecem três vezes por semana em horário alternativo, em salões de associações e quadras poliesportivas e praça pública do município.
“Desde que estou à frente da Prefeitura tenho me dedicado em investir em todas as áreas e na Saúde não foi diferente. Por isso, decidi levar este projeto tão maravilhoso ao público feminino entre os quinze e oitenta anos gratuito e com total suporte, desde profissionais capacitados a área onde acontecem as aulas. As mulheres interessadas em manter a forma, com orientação de um profissional em educação física, não gastarão um centavo sequer para participar das aulas de ginástica”, garantiu Vagner Sales.
Assessoria