Ação tem o objetivo de garantir o benefício para famílias mais humildes
Os técnicos estão percorrendo todo o rio Juruá Mirim. Na localidade, mais de 140 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família.
A secretaria Municipal de Assistência Social visitará nos próximos nove dias, 12 comunidades ribeirinhas: Boa Vista, Monte Cristo, Prainha I e II, Cachoeirinha do Açaí, Santo Antônio, Periquito, Aldeota, Foz do comprido, Extrema, Escuro e Vista Alegre. A iniciativa que já passou pelos rios Juruá e liberdade, em breve contemplará também as comunidades do rio Valparaíso.
Em anos anteriores, uma grande ação foi montada na intenção de fiscalizar as famílias inseridas no programa, bem como a real necessidade de as mesmas receberem o benefício. O resultado foi o cancelamento de centenas de cadastros por estarem fora dos padrões estabelecidos pelo Governo Federal. Com a medida, foi possível contemplar outras famílias que realmente necessitavam do benefício.
Atualmente em Cruzeiro do Sul, 9.128 famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família entre zona urbana e rural. Para dar suporte ao trabalho de acompanhamento das famílias, a prefeitura adquiriu 03 novos veículos exclusivos ao programa, reestruturou o setor de atendimento, ampliou o quadro de servidores e sistematizou as ações.
Outra importante conquista foi o oferecimento de cursos de capacitação. A prefeitura montou dois laboratórios de informática para o acesso de cursos gratuitos a todos os beneficiários.