A gerência da divisão regional da empresa Vivo realiza estudos para atender ao pedido feito pelo executivo municipal
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul solicitou junto à direção regional centro-oeste da empresa de telefonia móvel a instalação do serviço na comunidade o mais breve possível. De acordo com o prefeito Vagner Sales, Santa Luzia é vila mais populosa do município, e necessita de uma melhor comunicação.
“A vila Santa Luzia não é mais a mesma de anos passados, pois cresceu em termos populacionais e econômicos. Isso faz com que serviços essenciais devam se instalar de modo definitivo. Mas, por conta da distância, a falta de um contato rápido com as centrais ainda é um grande empecilho. Por isso, solicitamos o serviço da Vivo e esperamos que a operadora de telefonia aprove nosso pedido, no sentido de fazer expandir e implementar a cobertura de atendimento via telefone até a comunidade e oferecer uma melhor condição de vida a população”, ressaltou.
Nos últimos quatro anos a Vila Santa Luzia, distante 47 km do centro de Cruzeiro do Sul, vem passando por um contínuo processo de desenvolvimento, principalmente enquanto região produtora, em franco crescimento econômico, aspecto que fez crescer consideravelmente o número populacional existente na comunidade.
Mais de oito mil pessoas que atualmente vivem na comunidade esperam com ansiedade a instalação do serviço de telefonia por conta dos benefícios que chegarão, principalmente os que se referem à eficiência dos serviços prestados por repartições públicas e empresas privadas.
O fluxo crescente da economia na comunidade exige cada vez mais investimentos, dentre os quais o da comunicação telefônica se mostra imprescindível para facilitar a realização de negócios, paralelo ao êxito no atendimento prestado à população, que poderá fazer uso do serviço móvel com eficiência, e ainda com vistas também a futura utilização da tecnologia 3G, que permite o acesso à internet banda larga.
Assessoria