Ícone do site Tribuna do Juruá

Vagner Sales inaugura pavimentação de ramal do Canela Fina e Badejo do Meio

Pessoas que durante anos estiveram no esquecimento agora comemoram a pavimentação do Canela Fina e do Badejo do Meio.  A inauguração da obra aconteceu na manhã deste sábado (24). No local compareceram centenas de moradores, que com entusiasmo festejavam a conclusão da obra.

“Para nós esse asfalto significa tudo. Nós vivíamos lá isolados, dentro da lama, a gente passava três dias de caminhão para chegar até aqui, agora em uma hora a gente chega no Centro da cidade, é uma benção”, disse o morador Valdir da Costa.

A obra contempla 5,5 quilômetros de estrada, com o asfalto os moradores agora enxergam novos horizontes. Para muitos é uma oportunidade de escoar a produção e garantir mais renda.

Eu moro há mais de 30 anos no ramal, e só tenho a agradecer por essa oportunidade que o prefeito nos deu de sobreviver no ramal, nós não tínhamos condições para morar mais aqui, pois estávamos abandonados, mas agora esta tudo diferente, ontem choveu a noite inteira e nós chegamos aqui com os pés limpos” , falou “Sansinha”, principal liderança do Badejo do Meio.

Maria da Glória Rodrigues, 58, mora no Ramal há 48 anos. Segundo ela por diversas vezes moradores enfrentaram problemas para chegar até o hospital, devido à péssima situação encontrada na estrada com a falta de acesso.

“ Muitos políticos ruins ficam dizendo que isso não era pra ter sido feito aqui, mas só quem sabe o benefício dessa estrada e a benção que ela nos traz somos nós, que morríamos aqui isolados”, mencionou emocionada a moradora.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, enfatizou a importância de levar o benefício para população que mais precisa. Por diversas vezes o local foi interditado pelos moradores que reivindicavam a pavimentação.

 “Toda obra que se faz deve ser voltada para beneficiar alguém, essa estrada do Canela Fina, era uma antiga reivindicação da população dessa comunidade, que já tinha feito várias reivindicações, muitas promessas em cima dela. Nós buscamos recursos em Brasília e em 20 dias conseguimos fazer o projeto, liberar o dinheiro e hoje estamos entregando a estrada de boa qualidade que irá beneficiar essa população.  Dentro de poucos dias vamos entregar mais uma obra , dentro dessa emenda que é a do Cinturão Verde”, relatou o prefeito ao lembrar as diversas dificuldades enfrentadas pelo inúmeros moradores da localidade.

Outros investimentos também estão sendo realizados no Canela Fina , como:

-uma quadra poliesportiva, a ampliação do posto de saúde, e a construção de uma creche.

Durante o seu discurso o prefeito Vagner Sales ainda mencionou que a perseguição vivida por ele nos últimos dias se deve ao fato das inúmeras ações que vem realizando em prol dos menos favorecidos durante seu mandato. Sales enfatizou que permanecerá no cargo de prefeito, a não ser por perseguição política, pois perante a justiça não existem motivos para a cassação de seu mandado.

“Na minha gestão foram 77 milhões de reais que nós conseguimos trazer para o município. Eu posso garantir para população que diante de todos esses acontecimentos de tira prefeito, de põe prefeito, eu tenho certeza absoluta que todas as obras terão continuidade, e com Vagner Sales na prefeitura. Hoje, juridicamente não existe nenhuma possibilidade de me tirarem da prefeitura. Podem me tirar da prefeitura através de perseguição política, agora juridicamente, estou seguro que continuarei trabalhando em beneficio do meu povo de Cruzeiro do Sul. Tinha-se como base a prescrição do meu processo no dia 28 de agosto, e houve uma pressa muito grande dos meus adversários em buscar ministro, em colocar o meu processo em baixo do braço, levar para votação, porque eles tinham medo que prescrevesse, e foi votado a minha saída da prefeitura, eu tive que aceitar, vim para o Acre, quando cheguei em Rio Branco meu advogado me informou que erraram a data de prescrição, não era dia 28, de acordo com o código penal era dia 15. Tenho fé em Deus que esse processo esta arquivado por força de lei.”, explicou.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile