Através da ação da Secretaria Municipal de Obras e Limpeza Pública, a Prefeitura realiza constantemente mutirões de limpeza nas ruas e bairros da cidade. O objetivo da ação é evitar focos de proliferação de animais peçonhentos e a formação de reservatórios de água, que se tornam criatórios naturais para o mosquito da dengue e, principalmente da malária, doença endêmica em nossa região.
A Prefeitura também realiza mutirões de recolhimento de entulhos. Através da ação coordenada do Setor de Limpeza e a própria comunidade, este serviço tem dado os primeiros sinais de resultado. O ideal é que a comunidade fique atenta e quando a atividade chegar à sua rua ou bairro, e aproveitar para fazer a retirada de entulhos dos quintais, poda de árvores e de outros materiais em desuso pelos moradores.
Nos próximos dias a Prefeitura desencadeará uma grande operação de limpeza, envolvendo todos os setores da administração e levando uma ação coordenada de gestão para dentro dos bairros do município.
Assessoria