A briga entre os reeducandos começou devido a uma divergência durante uma partida de futebol, disputada no interior da unidade prisional, na tarde sexta-feira. Na ocasião, a equipe de segurança conseguiu intervir e separou os dois para acabar o conflito.
No dia seguinte, pela manhã, Rolnaldo e Sinoé, que até então apresentavam bom comportamento, foram retirados das celas para trabalhar em uma horta. Foi então que Ronaldo se aproveitou do terçado, que serviria como utensílio de trabalho, para desferir o golpe que acertou a região das costas de Sinoé.
A segurança do presídio agiu mais uma vez evitando que algo mais grave acontecesse. A vítima sofreu um corte profundo nas costas e teve que ser levado ao Pronto Socorro. Após os procedimentos de sutura, o presidiário foi liberado pelos médicos e conduzido à Delegacia Geral de Polícia, mas decidiu não representar contra o agressor.
“Administrativamente, estamos instaurando um procedimento para a apuração dos fatos” – afirmou o coordenador de segurança da penitenciária, Aslan Barbosa.
Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério