Ícone do site Tribuna do Juruá

Preso, homem acusado de homicídio no mercado

Através de investigações, a polícia chegou “Pedrosa”. O homem estava escondido na casa de parentes no município de Mâncio Lima. Ele responderá por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Foragido há cerca de cinco meses, Pedro Henrique da Silva, 41 anos era um dos homens mais procurados na região. Principalmente após ser acusado pela morte de José Maria da Conceição, 33 anos, assassinado com um tiro de pistola no peito. O crime aconteceu  no centro de Cruzeiro do Sul, em Janeiro deste ano. 

A polícia ao ter acesso às informações do paradeiro do acusado montou um cerco e conseguiu capturá-lo. De acordo com o delegado Elton Futigami, com pedido de prisão decretado, “Pedrosa” fugiu, e durante todo este tempo estaria refugiado no país vizinho, Peru. E há quase um mês residia em Mâncio Lima na casa de parentes. 

Após  cometer o homicídio, o acusado fugiu, mas deixou para traz uma pistola semelhante a usada no crime e quase 5 quilos de cocaína. De acordo com o delegado, Elton Futigami, o homem que já tinha cumprido pena por furto, além do envolvimento com o tráfico de drogas.

A polícia ainda trabalha para descobrir a motivação do assassinato de José Maria da Conceição. A principal linha de investigação aponta como motivação do crime vingança, ou acerto de contas.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Sair da versão mobile