O projeto vêm acompanhado da Expedição científica que já atingiu os 22 municípios do estado do Acre com parcerias de universidades e pela primeira vez foi realizado em Cruzeiro do Sul (AC).
“O foco hoje é, mostrar o que temos de tecnologia no estado e também procurar aumentar o interesse dos alunos e da população. Nós vemos muito os alunos falando sobre ciência e fazendo feiras, mas eles acabam fazendo isso apenas em sala de aula e nós queremos mostrar que eles podem construir e ter capacidade de realizar grandes projetos”, disse a secretária de ciências e tecnologia, Renata Sousa.
Na abertura do evento, ocorreu a apresentação da banda de música do 61°Bis e uma palestra do professor da Ufac, na área de anatomia, Yuri Karaccas, que falou sobre impressora 3D e o uso de aplicativos no ensino
“A ideia é mostrar uma inovação no ensino. Na universidade nós pesquisamos algumas alternativas para melhorar o aprendizado dos alunos em relação a tecnologia, principalmente em modelos anatômicos” afirmou o professor.
Tribuna do Juruá – Mona Moura