Ícone do site Tribuna do Juruá

Professor colide com boi e morre na BR-364

O professor que dirigia sentido Feijó-Cruzeiro do Sul morreu ainda no local

Edevaldo Gomes morreu na noite de segunda (10), quando colidiu frontalmente com um boi na Br-364, próximo ao Crôa.

De acordo com informações de familiares publicadas nas redes sociais o professor, que residia atualmente em Mâncio Lima, voltava do Festival do Açaí no município de Feijó, quando o acidente aconteceu.

De acordo com as informações o professor trafegava em uma motocicleta, junto com um garupa, e com o forte impacto morreu ainda no local. A garupa sofreu escoriações pelo corpo, e o animal que ocasionou o acidente também morreu.

Edevaldo que morou por muitos anos em Cruzeiro do Sul residia atualmente no Bairro São Vidal em Mâncio Lima, e concorria a uma vaga como conselheiro tutelar do município.

O jovem era formado em Ciências Biológicas e Educação Indígena, e atuava há vários anos como professor da rede pública de ensino. Atualmente ele lecionava em uma escola da área rural de Rodrigues Alves (AC).

O rapaz que vinha junto com Edevaldo na moto sobreviveu à batida e foi encaminhado com vários ferimentos para o Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul.

A falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes e a irresponsabilidade dos criadores de animais, que não cercam suas propriedades,  já tiraram muitas vidas desde a abertura da BR 364.

Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa

Sair da versão mobile