De acordo com amigos do professor, Jairo foi visto nas gravações das câmeras de segurança do Terminal Rodoviário da capital Rondoniense. Ele teria chegado sozinho à noite de quarta-feira (29) e dormido nas dependências do terminal. Pela manhã teria comprado uma passagem em uma empresa de ônibus e embarcado para Cuiabá. O carro que ele conduzia ao sair de Cruzeiro do Sul não foi localizado.
Essas informações preocupam a famílias, amigos e os colegas de trabalho pelo fato de que o professor Jairo, que também trabalha como eletricista, já teve transtornos psicológicos e, em outras vezes, já teria sumido por alguns dias, em momentos de surto. Na escola Flodoardo Cabral, onde ele leciona, os alunos com os outros professores e a direção do colégio fizeram uma manifestação na quarta-feira, em frente à Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul, para solicitar que a Polícia Civil realize investigações para localizar Jairo Marques.
Fotos de Jairo foram espalhadas em todos os locais de maior circulação de pessoas em Cruzeiro do Sul e enviadas às delegacias de todas as cidades do Acre e de outros estados. As informações sobre ele também circulam nas redes sociais.
Tribuna do Juruá