Ícone do site Tribuna do Juruá

Professores desfazem barreia que bloqueava acesso ao Campus Floresta

De acordo com o comando de greve, uma reunião da categoria marcada para a próxima quinta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, definirá os rumos do manifesto. Por enquanto, apenas 40% dos profissionais na região aderiram à paralisação.

 Na manhã desta terça-feira, 22 o bloqueio montado pelos professores da Universidade Federal do Acre – Campus Floresta foi desfeito. De acordo com o professor Manoel Cavalcante durante os próximos dias a categoria vai buscar a união da categoria.

 “Já temos uma significativa parcela de profissionais que aderiram à causa. 40% não estão lecionando, principalmente dos cursos de Enfermagem e Pedagogia. Mas, precisamos que os demais entendam a importância da união nesse momento. Por isso, agora tentaremos convença-los da necessidade de também aderir a paralisação”, disse.

 Os docentes do Campus da Universidade Federal do Acre aderiram à paralisação dos professores de nível superior que acontece em todo Brasil. No campus floresta além da exigência de aumento salarial, os profissionais também reivindicam melhores condições de trabalho, além de outras necessidades específicas os cursos oferecidos.

Tribuna do Juruá – Dayana Maia

Sair da versão mobile