Ícone do site Tribuna do Juruá

Programa AABB Comunidade encerra atividade de 2013

70 crianças do programa AABB Comunidade participaram na manhã desta quarta-feira,11, da finalização das ações do programa neste ano. O presidente da câmara de vereadores, o secretário de educação, o gerente da AABB e o vice-prefeito também participaram do encerramento das atividades anuais.

Durante o evento foram realizadas apresentações pelas crianças participantes do programa, como peça teatral, apresentação de músicas natalinas, dança e recital de poesia. A estudante Cristiana Maciel,12, participa do programa faz um ano e já nota as diferenças, principalmente no cotidiano escolar.

“Desde que entrei no programa tudo mudou para melhor. Minhas notas na escola melhoraram bastante pois quando venho para cá a tarde eles me ajudam com reforço, nas minhas dificuldades, e assim não tenho mais problemas na escola”, relatou a aluna.

O gerente da AABB, Elder Andrade, falou a importância da parceria com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.

“Nesses quatro anos que estou a frente da gerencia da AABB tivemos a oportunidade de fazer a renovação desse contrato, e fazemos questão de manter esse programa que é muito importante. Aqui em Cruzeiro do Sul sempre levaremos essa parceria adiante.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura e da comunidade. Essa complementação é feita através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como esporte, saúde, higiene, artes, e possibilitando a construção de conhecimentos e acesso à cidadania. O lema do programa é “Quem bom que existem outras formas de aprender”.

“Faz cinco anos que nós apoiamos esse projeto. São crianças que tem toda estrutura de professores, material escolar, merenda, fardamento. Agradecemos a AABB pelo espaço, e esse programa funciona graças ao belo trabalho dessa parceria”, destacou o vice-prefeito Mazinho Santiago ao falar da importância da parceria entre município e AABB.

De acordo com alguns especialistas, a educação em tempo integral é o caminho para solucionar vários dos nossos problemas. Quanto mais crianças em período integral menos elas estarão em situação de vulnerabilidade (drogas, abusos, trabalho infantil, entre outras violências).

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile