Promotor e delegado pessoalmente constatam furto de energia em casa de advogado
cleonnildo
Pagamento de taxa mínima em residência sofisticada levantou a suspeita dos técnicos da Eletrobrás.
Ao constatar que na casa do advogado, Marcos Vinícius, em Cruzeiro do Sul tinha uma ligação clandestina, os técnicos da Eletrobrás acionaram a polícia e também o promotor de justiça, Rodrigo Fontoura, para acompanhar o procedimento de retirada do gato, já que foi necessário quebrar uma parede.
Segundo os técnicos, uma ligação vinha direto da rede de energia sem passar pelo medidor, para funcionar 3 ar condicionados, 1 computador, 1 chuveiro e uma tomada que seria para o ferro de passar. A ligação passava por um tubo dentro de uma parede de alvenaria.
Os técnicos acharam que o pagamento da taxa mínima de energia (R$ 19,00) para a residência do advogado não estava de acordo e decidiram fazer a vistoria.
O delegado Elton futigami explicou que não foi possível fazer e prisão em flagrante do advogado porque ele encontra-se fora do estado, mas assim que retornar será intimado para responder pelo crime de furto.
De acordo com o delegado, para a polícia não há duvida de que o gato foi cometido pelo advogado, uma vez que ele comprou a casa e mandou fazer uma reforma que segundo ele, inclui o gato para reduzir o consumo de energia elétrica.
Mesmo viajando para outro estado, tentamos várias vezes uma ligação para o celular do advogado para ouvir a versão dele sobre a acusação, mas não conseguimos.