Na oportunidade ele apresentou um filme (corajosos) aos internos, visando estimulá-los na luta contra a libertação dos vícios.
Durante a palestra o Promotor falou do problema com as drogas enfrentado dentro de sua família e disse conhecer de perto os males que a dependência química causa ao ser humano e a sociedade. Segundo ele, um primo que foi um dos seus principais amigos na infância teve a vida destruída pelas drogas e graças a Deus não percorreu o mesmo caminho. Mas fez com que se identificasse com a luta e combate as drogas, procurando sempre reprimir e ajudar aqueles que sofrem com esta doença.
O Presidente Raimundo Felício (Branco) agradeceu a disponibilidade do parceiro e reafirmou que a entidade está aberta a receber todo tipo de ajuda e parceria. E acrescentou que juntas as entidades podem oferecer tratamento mais qualificado e humanizado as pessoas que buscam ajuda para se libertarem da dependência química.
Ele apresentou ao parceiro, dois internos oriundos de outros estados (Amazonas e Pará), que procuraram ajuda na instituição. Fato que recebeu elogios do visitante.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho