Alta velocidade de caminhões levou a comunidade a interditar novamente a via na noite dessa sexta-feira, 09. De acordo com os moradores é terceira vez que reivindicam consciência dos motoristas ao passarem pelo local.
Desde o início da pavimentação de ruas do entorno pelo Programa Ruas do Povo, através de uma empresa terceirizada, os moradores estão passando por sérios transtornos. Mas, a alta velocidade dos caminhões que fazem rota pelo local é a maior preocupação.
“Eles não percebem o perigo. Os caminhões, sejam carregados ou vazios, vem em alta velocidade e fazem a curva sem nem mesmo observar a presença de outros veículos e até mesmo de pessoas. Temos muitas crianças aqui e tememos acontecer algo com elas, caso essa situação não se resolva”, afirmou a dona de casa e mãe de dois filhos, Conceição Silva.
Ainda durante a noite, um representante da empresa esteve no local e se comprometeu em resolver o problema em parceria com os moradores, através da identificação dos caminhões e motoristas que estejam por ventura cometendo excesso de velocidade no bairro.
Depois da conversa e compromisso firmado, os moradores aceitaram liberar a via, mas afirmaram que caso desta vez não surta efeito, outras providência serão tomadas.
“Não á a primeira vez que fazemos isso. Assim como também, não é a primeira vez que eles se comprometem. Esperamos que agora, tomem realmente consciência do perigo e diminuam a velocidade”, finalizou Sandesson de Melo, morador.
Tribuna do Juruá – Da redação