Radicalidade e adrenalina marcam o domingo de Motocross
cleonnildo
30 motoqueiros participaram do evento
A programação do aniversário de 109 anos de Cruzeiro do Sul (AC) foi marcada por radicalidade e muita adrenalina com o evento de Motocross neste domingo (22). A atividade foi realizada pela prefeitura e organizada pela Equipe Cross Clube Cruzeiro. Aproximadamente 30 motoqueiros de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Feijó participaram do evento.
“Nós recebemos o convite e viemos de Sena Madureira. Esse é o nosso lazer, trabalhamos durante a semana e quando chega o fim de semana o motocross ajuda a desestresar”, disse o motoqueiro Alexandre de Melo.
Realizado no espaço próximo ao 61 bis, o evento atraiu diversas pessoas que prestigiaram a competição. A poeira levantava a cada corrida, e os competidores mostraram para o público o que sabiam fazer em cima de duas rodas.
“Nós só temos a agradecer o apoio da prefeitura e as demais lojas de moto. A competição aqui é de alto nível”, falou o vice-presidente da Equipe Cross Clube Cruzeiro, Uale Queiroz.
A competição foi dividida em duas modalidades: os “Danadinhos”, formado por amadores e a categoria profissional. Foram realizadas quatro baterias, sendo duas de cada modalidade.
Por causa da natureza física do motocross, os pilotos se esforçam fisicamente para absorver choques com seus joelhos, braços, pescoço e tronco. O assento longo e liso da moto é projetado para permitir que os pilotos desloquem seu peso rapidamente para fornecer mais tração na posição escolhida.
“Essa é uma grande festa que o prefeito esta proporcionando durante o aniversario de Cruzeiro do Sul, sendo um dos maiores eventos”, destacou o secretário de esportes Camilo Secundes.
No fim das baterias o ganhador foi o competidor Roberto Marinho, o “Betinho”, de Cruzeiro do Sul, que com apenas 17 anos mostrou na sua moto CRF, que a pouca idade é suficiente para ter garra e vontade necessária para ganhar a competição.
Muitos pilotos, modificam suas máquinas para melhor desempenho e para ter o comportamento da moto de acordo com suas próprias preferências ou apenas para a apreciação.
Os competidores frequentemente são classificados de acordo com o tamanho do motor da sua máquina
“Foi muito difícil, treinamos e eu fiz o que eu pude aqui dentro para mostrar que sou capaz de ganhar essa corrida. Faz aproximadamente uns três anos que nós treinamos nessa pista, e esse é um esporte perigoso, mas confiamos em Deus e conseguimos o resultado esperado”, mencionou o ganhador.
Foram premiados com troféu e dinheiro na categoria profissional os 5 primeiros colocados, e na categoria “Danadinhos” os 3 primeiros.
A equipe de motocross de Cruzeiro do Sul, tem a direção formada por 7 pessoas.