Ícone do site Tribuna do Juruá

Reeducanda é acusada de dano ao patrimônio público

Policiais militares foram acionados no final da tarde de segunda feira 06, para conter uma reeducando do presídio feminino de Cruzeiro do Sul, que estava descontrolada, ofendendo moralmente e desacatando os agentes penitenciários e a coordenadora do presídio. Ela também destruiu uma pia e um balde que estavam na sala de corretivo.

Segundo a coordenadora do presídio, tudo teve início após a reeducanda Elienízia Souza Pinheiro 27, ter agredido uma parceira de cela e após a agressão a presa foi informada de que seria colocada no corretivo. Fato este que a revoltou e ela começou a ofender a todos com palavras de baixo calão.

A detenta enfurecida que é natural de Marechal Taumaturgo e cumpre pena por tráfico de drogas, só foi contida com a chegada dos policiais militares que a conduziram para a Delegacia Geral de Polícia, onde foi ouvida pelo Delegado Venício Almeida e autuada criminalmente por desacato e dano ao patrimônio público.

Elienízia disse que só passou a quebrar o corretivo e ofender as pessoas após ter sido agredida pelos agentes penitenciários que a retiraram da cela para levá-la ao corretivo.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile